Bem vindo ao blog da dimarula.

 
06 fev 2013

A dimarula começou com um grupo de apaixonados por eventos, inspirados por detalhes e sonhadores que se conheceram na Pós Graduação de Arte e Planejamento na Produção de Eventos. A equipe teve algumas alterações desde a formação inicial, e hoje temos uma equipe e parceiros que são demais! Aqui no blog você vai poder acompanhar algumas das novidades postadas por nós, e também por diversos parceiros de diferentes áreas.

Matando a Curiosidade:
Porque dimarula? Muito bem… essa é a primeira pergunta que as pessoas fazem ao receber nosso cartão… foi mais ou menos assim:

Lendo algumas curiosidades, descobrimos que na África, as árvores da fruta marula são conhecidas como MAJESTIC MARRIAGE TREES – Majestosas Árvores do Casamento. Isso porque o formato e grandiosidade da árvore fornece uma sombra generosa em meio à savana africana, e dessa forma ela acabou se tornando uma importante parte na vida e tradição da comunidade. A árvore da marula virou ponto de encontro, reuniões e festas, e até hoje algumas tribos realizam as cerimônias de casamento embaixo dessas árvores majestosas.

Portanto, inspirados pela majestosa árvore do casamento, e pela fruta marula – que rende deliciosos licores – foi que surgiu o nome dimarula!

marula1

marula2

marula3

marula4

Esperamos com esse blog poder passar um pouquinho da nossa paixão e inspiração para você e que seja um canal de muitas trocas. Fique super a vontade para comentar, compartilhar, pegar ideias, mandar ideias, tirar dúvidas, inspirar-se, inspirar-se e inspirar-se!

“Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”.
M. Taniguchi

01 jul 2016

“Inovação é um exercício prático, que tem que ser feito constantemente até que se pegue gosto e jeito. Ao ponto de se tornar um hábito, o ato de inovar será uma eterna fonte de renovação para sua empresa!” – SEBRAE

novas-ideias-negocios

 Não somente em tempos de crise é preciso inovar. Com a crise político/econômica que nosso pais esta passando, INOVAR nunca ficou tão popular em conversas sobre empresas. Mas apenas falar não resolve nada, é preciso saber o que e quais passos devem ser seguidos.

Segundo Sofia Esteves, fundadora do grupo DMRH e Cia de Talentos, “inovar é encontrar soluções para pequenos ou grandes problemas. Não significa necessariamente ‘inventar a roda’ ou ter uma ideia que cinco milhões de dólares a cada semana. Significa quebrar padrões. Encontrar novas maneiras de fazer algo que já é feito há muito tempo, sempre do mesmo jeito. É resolver problemas ou se antecipar a eles. É cuidar para que as organizações permaneçam competitivas, os negócios permaneçam vivos e o planeta mais sustentável.”

desgn_thinking

Seguindo a linha de pensamento da Sofia, podemos levantar alguns pontos que irão ajudar, e muito a sua empresa a inovar!

- Estimule sua equipe: uma equipe motivada gosta de participar dos processos da empresa, gerando assim várias ideias de inovação;

- Ambiente favorável: tenha um ambiente que estimule a inovação e a criatividade, onde os colaboradores se sintam confiantes e possam inclusive ampliar seu aprendizado;

- Tendências de mercado: observe o que seus clientes, parceiros, fornecedores estão fazendo, é preciso estudar tendências;

- Metas: tenha objetivos claros e determine prazos para que eles sejam atingidos;

- Processo: tenha bem definido o passo para implementar esta inovação. Todos devem saber, com clareza, o início e o fim do processo de inovação;

- Monitoramento: avalie sempre os resultados que a inovação está trazendo para sua empresa. Dados claros informarão se ela está sendo favorável;

- Conjunto: envolva todos os funcionários no processo de inovação.

E-Preciso-Mudar-e-Inovar-Para-Ganhar-Dinheiro-na-Internet

23 jun 2016

Com diversos eventos realizados, a dimarula Eventos e o Hotel Four Points by Sheraton unem a qualidade dos serviços dimarula Eventos com a impecável estrutura e serviços oferecidos pelo hotel.

FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA

Presente em mais de 12 países, Four Points by Sheraton é uma das bandeiras da empresa americana Starwood Hotels & Resorts, atual detentora das marcas Sheraton, Four Points, Westin, Saint Regis e W Hotels. A Atlantica administra um Four Points by Sheraton na cidade de Curitiba e a posiciona na categoria luxo de hotéis, assim como sua detentora.

FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA

O Four Points possui um dos maiores espaços de eventos integrado a um hotel na cidade, com acesso independente para o Centro de Convenções. São 12 amplas salas, como as Salas Paraná, com 5,2m de pé direito e área de 411 m², que acomodam até 500 pessoas em auditório e 220 em banquete para realização de eventos sociais.

FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA
A estrutura do hotel oferece não somente o espaço físico mas também o serviço de alimentos e bebidas próprio, com opções de banquetes, coffee-breaks, coquetéis, almoços e jantares, e equipamentos necessários para realização do seu evento empresarial e social. Por isso a dimarula se sente confiante em agregar ainda mais à qualidade de seus serviços, trabalhando com o profissionalismos do hotel.

CIO_0094

Como produtora ou apoiadora do evento, a dimarula está devidamente capacitada para entregar um evento além das expectativas de seus clientes. Contamos com uma equipe multidisciplinar com experiência para atuar em diversos tipos de eventos.

CIO_0099

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como fazer do seu evento um sucesso.

12 mai 2016

Chegando os meses de Junho e Julho, já sentimos aquele friozinho e junto com ele a vontade de comer canjica, pinhão, pipoca, pé de moleque, sem contar o cheirinho de quentão que vem logo a lembrança.
A festa Junina, típica e tradicional em nosso país, sempre com seu ar simples de alegria e descontração, pode se tornar um momento de confraternização e convivência no ambiente corporativo.
Situada no meio do calendário anual, é perfeita para quebrar a rotina de escritório e trazer um pouco de descontração e calor no período de inverno.

IMG000000000080980
Organizar este tipo de festa é algo muito divertido, mas como todo evento, é preciso ter atenção aos detalhes. festa-junina-101DSC00323-Medium

A festa pode ser programada em um local externo, assim como no próprio ambiente da empresa
durante um período determinado.

18082013055356

Comidas-típicas-de-festa-junina

Fontes:

http://www.polidesignbuffet.com.br/eventos/confraternizacoes

http://roselireis.com.br/galeria/

http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/SIN/IMG/IMG000000000080980.JPG

http://blog.groupon.com.br/2011/07/18/festa-junina-no-groupon/

http://www.acordecultural.com.br/wp-content/uploads/2015/04/Comidas-t%C3%ADpicas-de-festa-junina.jpg

dimarula eventos located at Rua Júlio Eduardo Gineste, 290 - Santa Quitéria , Curitiba, Paraná . Reviewed by 72 clientes rated: 1 / 10